Ovos de cobras moles e flexiveis

As cobras são répteis também conhecidos como najas. A espécie surgiu a milhões anos. Essa classificação animal, vive rastejando, tem um corpo composto de crânio, maxilares, coluna vertebral com cerca de200 a400 vértebras e costelas.

animal também pode botar ovo, não são todas as espécies, outras se reproduzem dentro das fêmeas. Para se reproduzir as cobras utilizam a fertilização interna através do hemipénis bifurcado na cauda do macho.

Grande parte das serpentes colocam ovos e os abandonam no caminho, já outras os mantém no corpo até quando estão próximos de nascer. Os ovos das cobras tem um aspecto diferente com casca mole são flexiveis, com coloração branca como o da galinha, o fato de ser mole é para que possa ser acomodado dentro do corpo da cobra fêmea em maior quantidade. Gostou? Conheça um pouco mais como vive esses animais peçonhentos.

 

 

Como sobrevive

Se movimentam através das vértebras que possuem projeções que fixam os musculos e tem capacidade de ondulação que facilita sua movimentação. Além disso, podem viver na terra e na água, no caso das marítimas.

A pele das serpentes são cobertas de escamas lisas ou granulares, trocadas  com frequência. Com uma audição aguçada, que detecta vibrações e aproximação, as serpentes não têm orelhas externas, porém com ajuda da língua, consegue distinguir partículas de odor no ar que são enviadas a um órgão  fixado na boca que faz a identificação do cheiro e reconhece seu alimento e presa.

Por serem carnívoras, as serpentes comem lagartos, ratos, aves, insetos e entre outros animais. As serpentes não mastigam, se alimentam pela mandíbula flexível que se adapta ao tamanho da presa. Após se alimentarem as serpentes ficam cansadas devido o processo digestivo, que é muito longo, podendo até em alguns casos passar mal e colocar tudo para fora e assim ficando fraca e vindo a falecer. Por isso, depois da digestão o réptil deve descansar, para que possa realizar o processo digestivo corretamente eliminando pelos e garras e pelos das presas, além de absorver toda a energia que necessita para sobreviver.