Cascavel diamante ocidental
Dentre as cobras encontradas nos Estados Unidos, a mais temida se chama Cascavel diamante ocidental. Esta é a responsável por uma grande quantidade de ataques tanto a animais como a humanos por sua alta aproximação com residências. Costuma ser uma cobra extremamente perigosa, mas também bem amada por biólogos por sua beleza singular e ser encontrada apenas casualmente, já que ela costuma se esconder dos humanos muito bem.
Habitat da Cascavel diamante ocidental
Esta cobra é encontrada restritamente nos Estados Unidos e México, mais especificamente nos Estados dos Califórnia, Arizona e Texas e todo o território mexicano. Costuma viver em terrenos quentes, por isso é considerada uma cobra do deserto, convivendo bem com as mudanças de temperatura.
Veja Também: Cobra Boipeva
Característica da Cascavel diamante ocidental
O maior comprimento que esta cobra pode chegar é 1,80 metros em sua fase adulta. Com expectativa de vida de 20 anos, costuma vir com a cor cinza e escamas com manchas brancas e escuras ou claras. Costuma ser uma cobra muito caçada justamente por sua cor sua pele, apreciada no mercado da moda. Contudo, não está na lista de extinção ainda.
Veja Também: Cobra Mamba Negra
Alimentação da Cascavel diamante ocidental
A alimentação da Cascavel diamante ocidental consiste basicamente em pequenos roedores, outras cobras de menor porte e aves. No geral não ataca humanos, a menos que seja ameaçada ou esteja fora do seu habitat natural.
Esta cobra é nociva apenas se atacada ou ameaçada. Mas seu próprio rastejar é um bom alerta. O som provocado pelos anéis da sua cauda acaba avisando que a cobra está chegando quando ela começa a rastejar, por isso ela acaba por si só avisando aos animais e humanos de sua presença. Mas mesmo assim, ataques são constantes em seu habitat natural, em especial a noite, quando os animais dormem e não ouvem sua aproximação.