Cobra do milho: Curiosidades
A Pantherophis guttatus ou cobra do milho é uma espécie norte-americana facilmente encontrada no Sudeste dos Estados Unidos, vivendo em áreas próximas a celeiros, onde se alimenta dos roedores que comem o milho. Trata-se de um animal silvestre dócil e de fácil manuseio que pode ser criada em ambiente doméstico.
Sua coloração varia de indivíduo para indivíduo, mas geralmente é vermelha com manchas alaranjadas, que são delineadas por linhas pretas. O seu tamanho varia de 1,2 a 1,8 metros de comprimento e sua estimativa de vida é de 15 a 20 anos.
A snake corn possui veneno?
Para quem amou a ideia de poder ter uma cobra dócil como pet, mas se preocupa se o animal é peçonhento, pode ficar tranquilo(a)! A snake corn não possui peçonha e como já foi citado anteriormente, é um animal de fácil manuseio e perfeito para criação.
Veja Também: Cobra do Milho – Ótimo Animal de Estimação
A compra e venda é legalizada?
Apesar de ser a queridinha para os amantes das cobras, a snake corn não possui compra e venda legalizada aqui no Brasil, isso porque ela é uma espécie americana, e por isso o IBAMA proíbe a sua comercialização.
Por outro lado, caso você tenha se interessado nesse pet e queira ter um parecido em sua casa, basta solicitar ao órgão responsável e ele te encaminhará uma lista com as espécies que possuem autorização para serem comercializados.
Formas de vida
Na natureza, a cobra do milho possui uma estimativa de vida que varia de 6 a 8 anos, já em cativeiro elas vivem mais tempo, com estimativa de 15 a 20 anos. Havendo ainda a possibilidade de mais anos de vida, como já houve caso de um pet viver até os 32 anos de idade. A alimentação desse bichinho em cativeiro é bastante econômica, basta alimentá-la semanalmente com um roedor que custa em média R$2,50.
A procura de pets silvestres vem aumentando, e apesar da comercialização da snake corn não ser legalizada aqui no Brasil, existem outras espécies dóceis que podem ser criadas em casa. Por isso não vai ficar desanimado hein?!